Letreiro do Inteli dentro do seu campus. Imagem: Tessler Engenharia

Inteli (Instituto de Tecnologia e Liderança) foi fundado em 2021 por André Esteves e Roberto Saloutti, ambos empresários ligados ao banco BTG Pactual. O instituto nasceu focado em oferecer cursos de graduação voltados à computação vinculados a negócios e liderança.

Em setembro de 2023, o Inteli anunciou nas suas redes sociais a segunda turma do curso Data Science for Decision Makers, o qual foi oferecido exclusivamente a parceiros do banco BTG Pactual. Após ver a postagem, a Inside University procurou a instituição para saber mais sobre seus anseios em relação aos seus cursos de Educação Executiva e quem nos respondeu foi a Diretora de Growth do Inteli, Ana Beatriz Garcia. 

Post do Inteli no Instagram sobre sua turma de Educação Executiva. Imagem: Inteli – Instagram Oficial

1. Vocês pretendem lançar novos cursos de Educação Executiva e/ou novas turmas para o curso já existente (Data Science for Decision Makers)?

Sim, começamos com dois cursos: Data Science for Decision Makers, e o Compass: Tecnologias e emergentes, mas já estamos construindo outros cursos. Todos na área de tecnologia permeando negócios e seu impacto – econômico, social, cultural, ambiental, etc. Nossas turmas são pequenas, exclusivas, e os professores são executivos seniors do mercado. Começamos a escola executiva com as turmas dos primeiros dois semestres já fechadas. 

2. Qual a visão a longo prazo do Inteli em relação a Educação Executiva?

A visão é o Inteli ser referência na área de tecnologia nos diferentes segmentos de educação. Isso acontece de forma natural pois durante a Graduação os alunos estudam pela metodologia de projetos PBL e realizam projetos com parceiros reais do mercado. Só este ano de 2023, os alunos já realizaram projetos com 40 empresas de diferentes indústrias e segmentos e entregamos mais de 200 protótipos tecnológicos. Dessa forma, o Inteli já está naturalmente inserido e produzindo tecnologia em diferentes segmentos e sempre atualizado com necessidades do mercado que está olhando para o futuro. Foi natural então o mercado começar a demandar também programas de educação executiva, para aqueles profissionais que já estão no mercado mas que precisam se atualizar na área de tecnologia para tomar melhores decisões de negócios. 

3. Os cursos de Educação Executiva serão exclusivamente voltados à tecnologia ou há possibilidade de abertura para outras áreas do conhecimento?

Nossa essência é tecnologia, porém temos uma visão ampliada do que isso significa. Acreditamos que todo negócio se tornou um negócio de tecnologia e que empresas que não tiverem tecnologia no core da sua estratégia de negócio não conseguirão prosperar em um mundo cada vez mais competitivo. Entendemos que tecnologia é horizontal e permeia todos os setores, por exemplo temos o curso Compass voltado para o setor de RH e o de Agronegócio. Essa é nossa visão de tecnologia ampliada e aplicada. 

4. Como vocês avaliam o resultado obtido por meio da última turma de E.E.? Os feedbacks foram positivos?

Ainda estamos na metade do curso, mas os feedbacks têm sido excelentes, principalmente dado que é para um público tão exigente como executivos seniores. Isto é algo primordial para nós, pois construir experiências educacionais com inovação, excelência e conectadas ao mundo real é o grande diferencial do Inteli. 

A Inside agradece o Inteli pela prestatividade e disposição em responder nossos questionamentos e deseja sucesso à instituição.

O conteúdo aqui apresentado é de autoria da Inside University e as informações foram obtidas por meio da consulta a canais oficiais do Inteli. Em caso de uso parcial ou integral do conteúdo, favor dar os créditos ao nosso site insideuniversity.com.br.

Trending