A Fundação Getúlio Vargas (FGV) anunciou que firmou um acordo de cooperação para desenvolvimento de projetos com o Instituto de Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
A parceria foi coordenada pelo vice-diretor do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), Vagner Ardeo, e visa promover, por ambas as partes, intercâmbio institucional e cooperação no campo das ciências sociais, econômicas, matemática em tecnologia de processo e gestão de comum interesse. Isso será realizado por meio de pesquisas científicas e aplicação de conhecimento de forma integrada, no mais alto nível, na condição de instituições de ensino e centros de pesquisa.
Vagner ressalta que é um sentimento de muita alegria fechar essa parceria, pois é ex-aluno do ITA. “A FGV pode dar uma contribuição muito grande para o aperfeiçoamento do ITA. Isso vale para todas as Escolas e Unidades da FGV, que de alguma forma terão algo a trabalhar nesse acordo”, disse ele.
De acordo com Ardeo, o ITA está abrindo um novo campus no Nordeste e tem como objetivo ampliar a atuação em algumas áreas. A formação profissional está situada basicamente no campus de Fortaleza e no âmbito do desenvolvimento regional e das iniciativos possíveis, há a possibilidade de grande contribuição por parte da FGV, em especial pela Escola Brasileira de Administração Públicas e de Empresas (FGV EBAPE) para que esse projeto tenha sucesso.
Outra área de interesse para as duas instituições é a Ciência de Dados. Coordenada pelo professor Hitoshi Nagano, também ex-aluno do ITA, a parceria reforça a dedicação nesta área nesse trabalho em conjunto.
______________________________________
O conteúdo aqui apresentado teve suas informações obtidas por meio do site oficial da FGV, via matéria institucional divulgada ao público pela instituição. Para ler a matéria na íntegra e saber mais informações, acesse o site a seguir: https://portal.fgv.br/noticias/fgv-assina-acordo-cooperacao-ita-desenvolvimento-projetos