O Capzul Hackathon Challenge é um desafio de 48 horas realizado pela startup Capzul, com o objetivo de testar a segurança da solução CapzulProtect. A equipe do Inteli, formada pelos alunos Ana Beggiato, Danilo Martins, Fernanda Correia e Ian Simão, conquistou o prêmio de R$25 mil apresentando uma análise detalhada dos testes realizados.
O Capzul Hackathon Challenge reuniu mais de 70 profissionais de segurança cibernética, divididos em 25 equipes, que durante 48 horas tentaram invadir um servidor protegido pela tecnologia CapzulProtect. A solução, desenvolvida pela Capzul, uma startup canadense-brasileira, utiliza criptografia de transporte avançada, um método de comunicação único e tecnologia patenteada à prova de engenharia reversa para eliminar a superfície de ataque externa, tornando-a extremamente segura.
Embora nenhum dos times tenha conseguido invadir o servidor com sucesso, a equipe do Inteli se destacou pela qualidade da sua documentação. O relatório continha uma análise completa dos testes realizados, incluindo metodologias utilizadas, ferramentas empregadas e resultados obtidos.
A conquista dos alunos do Inteli demonstra o alto nível de conhecimento e habilidades em segurança cibernética que eles estão desenvolvendo durante a graduação, além de auxiliar a instituição a consolidar ainda mais seu nome no universo da computação no Brasil.
_____________________________________
Para conhecer melhor o Inteli e sua história, acesse a página da instituição aqui na Inside University clicando neste link.
______________________________________
O conteúdo aqui apresentado é de autoria da Inside University e as informações foram obtidas por meio da consulta a canais oficiais do Inteli e Capzul. Para mais informações, recomendamos entrar em contato diretamente com a instituição de ensino.