O Inteli anunciou nas suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (5), que quatro alunos de Engenharia de Computação da instituição, Elisa Flemer, Manu Morais, Henrique Marlon e Alberto Miranda, levaram o prêmio de 20 mil dólares (equivalente a aproximadamente 100 mil reais, na cotação atual) em competição de blockchain na cidade do Rio de Janeiro.
O Zencon é um evento anual de blockchain que reúne programadores, empreendedores, engenheiros e parceiros da indústria para fortalecerem a colaboração e produzir novas inovações tecnológicas.
Os alunos do Inteli desenvolveram, durante 68 horas de competição, um projeto no ZENIQ Smartchain chamado Moken e foram premiados na categoria “Next Level Innovation”
Sobre o Projeto:
Fonte: Inteli
Um Airbnb descentralizado que integra uma circuito IoT, representando uma fechadura inteligente à blockchain. Por meio desse sistema, o usuário pode comprar tokens que representam o imóvel a ser locado e, no dia que for feita a reserva, quando ele aproximar um cartão próximo a um leitor de RFID, a fechadura abrirá.