Estudantes de Direito do Mackenzie. Imagem: Mackenzie – Site oficial

A equipe de alunos de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) chegou às semifinais do CoDiTech Moot, a maior competição de arbitragem nos temas de Direito e Tecnologia. Além disso, dois oradores da equipe receberem menção honrosa, Vinicios Costa e Clara Couceiro, classificados entre os top 20 oradores. O evento aconteceu durante os dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2024. 

A equipe mackenzista foi formada pela coordenação da Liga Acadêmica Estudantil Legal Hackers Mackenzie (LHM). Os alunos enfrentaram um desafio que envolvia inteligência artificial; proteção de dados; contratos coligados; e propriedade intelectual.

O caso tinha mais de 90 páginas, composto por relações jurídicas dos negócios jurídicos de 3 empresas fictícias com produtos de inteligência artificial. O grupo se organizou em duas partes: sendo dois oradores e dois pesquisadores para cada parte (grupo de 8 participantes). 

Para a Profa. Lara Rocha Garcia, mentora da equipe, os alunos precisaram desenvolver soft skills de trabalho em equipe, oratória, segurança para falar em público e sustentar seus pontos de vista.  “A equipe estava extremamente motivada pelos desafios que precisavam superar, evoluíram muito nos temas de inteligência artificial e proteção de dados. Uma grande evolução foi a segurança de sustentação oral. Foi uma alegria vê-los se reunirem 4 vezes por semana (ou mais)”, apontou. 

______________________________________

O conteúdo aqui apresentado teve as informações obtidas por meio do site oficial do Mackenzie. A Inside apenas republicou parte do conteúdo como forma de promover o feito dos estudantes da instituição. Para realizar a leitura na íntegra, acesse a matéria original no site do Mackenzie clicando aqui. Para mais informações, recomendamos entrar em contato diretamente com a instituição.

Trending