A cerimônia foi conduzida pela diretora da FGV EESP, Lilian Furquim, e contou com uma palestra do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

A Fundação Getulio Vargas inaugurou, em agosto, o novo campus da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), que fica localizado na Rua Doutor Plínio Barreto, 365 – Bela Vista, São Paulo. O evento, realizado no mês do Economista, contou com a abertura da diretora da Escola, Lilian Furquim, e uma palestra do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Em seu discurso de abertura, Lilian Furquim conta que a FGV EESP foi criada para somar ao legado que a Fundação Getulio Vargas já havia construído na área da economia: “Hoje, a Fundação conta com as duas escolas de economia mais produtivas da América do sul, que se complementam e fortalecem o avanço da ciência econômica. Nossos pilares para a excelência são a pesquisa acadêmica de excelência e a docência de excelência. Para os cursos de Graduação à formação acadêmica de C-level, compomos nosso corpo docente com pesquisadores, professores e profissionais de mercado competentes, que criaram um ambiente diverso, plural, arejado e pujante. Isso nos trouxe a um perfil único.”

Ainda na celebração, foram discutidos temas como inflação, política monetária, mercado de trabalho e os desafios econômicos atuais. Campos Neto também destacou as inovações financeiras desenvolvidas pelo Banco Central e compartilhou dados sobre a popularização do Pix: “O sistema de pagamentos é um é uma forma de engajar as pessoas nesse movimento de digitalização. Então foi criado o pix. A gente nunca imagina que teria a adoção que teve, mas a gente achava que teria uma adoção forte. Pensávamos que em 6 meses poderia ter 2 milhões de chaves e teve esse número em algumas semanas, então percebemos que o negócio começou bem mais forte.”

Ainda sobre o tema de inovações tecnológicas na economia, o presidente do Banco Central citou o Open Finance como exemplo: “Você já consegue entrar no aplicativo do seu banco baixar dados de outro banco e fazer comparação via Open Finance. A gente já vê muitas pessoas investindo no que chamamos de marketplace de finanças, que é um ambiente onde você vai poder ter todas as suas contas, todos os seus dados. Aqui, o objetivo é ter portabilidade e comparabilidade em tempo real de todos os produtos em todo o sistema financeiro brasileiro. É o grande avanço do sistema financeiro, é você ter esse marketplace onde você tem comparabilidade e portabilidade em tempo real.”

Para assistir ao evento na íntegra, clique aqui.

Novo endereço

Localizado estrategicamente no coração da cidade, o novo prédio tem a missão de proporcionar ainda mais inovação e recursos a comunidade FGV. As salas de aula da unidade se destacam por serem equipadas com a mais avançada tecnologia e espaços concebidos para promover uma maior interatividade entre os alunos e alunas.

Apesar da ênfase na Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), a Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) e a Escola de Relações Internacionais (FGV RI SP) também dividem o espaço no mesmo edifício.

Imagem do novo prédio da FGV. Imagem: FGV – Site oficial

ESTRUTURAS

As salas de aula são equipadas com tecnologia de ponta, permitindo que os professores utilizem recursos audiovisuais para enriquecer as aulas, proporcionando aos alunos um ambiente moderno e confortável para estudar.

Além disso, as áreas de interação foram ampliadas e modernizadas, oferecendo aos estudantes uma experiência única de integração multidisciplinar. Os alunos também têm acesso a salas de estudo individuais e em grupo, bem como a espaços para relaxamento e convivência.

Imagem do novo prédio da FGV. Imagem: FGV – Site oficial

_____________________________________

Para conhecer melhor a FGV e sua história, acesse a página da instituição aqui na Inside University clicando neste link.

O conteúdo aqui apresentado teve as informações obtidas por meio do site oficial da FGV. Para mais informações, recomendamos entrar em contato diretamente com a instituiçãoPara saber mais sobre grandes e renomadas universidades privadas brasileiras, continue acompanhando o nosso site insideuniversity.com.br.