Letreiros em frente ao Prédio Claudio Haddad, localizado na R. Quatá, 300. Imagem extraída do vídeo de Lister Ogusuku Ribeiro – Inside University

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, a comunidade do Insper reuniu-se para um evento especial, marcado por um momento de grande emoção e reconhecimento. Durante a Comissão Externa de Avaliação (CEA), realizada no Auditório Steffi & Max Perlman, foi anunciado que o prédio-sede da instituição na Vila Olímpia, anteriormente conhecido como “Prédio 1” ou “Prédio Quatá 300”, passaria a ser chamado “Prédio Claudio Haddad”, em homenagem ao fundador da instituição.

A CEA, que é uma iniciativa anual do Insper para promover o escrutínio crítico e o aprimoramento contínuo da escola por meio da participação de stakeholders altamente qualificados, ganhou um tom ainda mais significativo com a homenagem a Claudio Haddad. Após a primeira sessão do evento, todos os presentes foram conduzidos ao hall de entrada do prédio, onde uma surpresa os aguardava. Uma manta branca cobria o letreiro na fachada interna do edifício, o qual foi revelado em um momento de grande celebração.

Claudio Haddad, fundador do Insper, puxando manta que revela o letreiro com o novo nome do prédio. Imagem extraída do vídeo de Lygia Blasques – Insper

Marcelo Orticelli, Vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional do Insper, proferiu um discurso antes de convidar o próprio Claudio Haddad a puxar a corda que revelou o novo nome do prédio. Claudio, visivelmente agraciado, agradeceu as homenagens, enquanto os presentes aplaudiam a iniciativa que marca a trajetória de um dos principais responsáveis pela consolidação do Insper como uma instituição de excelência no Brasil.

Letreiro na recepção do Prédio Claudio Haddad, localizado na R. Quatá, 300. Imagem extraída do vídeo de Lister Ogusuku Ribeiro – Inside University

Além do letreiro, uma fotografia de Claudio Haddad foi fixada na recepção do prédio, acompanhada de um texto que celebra sua generosidade e a profunda contribuição para o desenvolvimento do Insper. A decisão de renomear o prédio é mais do que uma simples homenagem; é um reconhecimento da importância do legado de Haddad e um símbolo de inspiração para as futuras gerações de alunos e colaboradores da instituição.

Imagem de Claudio Haddad na recepção do prédio que recebeu seu nome. Imagem extraída do vídeo de Lister Ogusuku Ribeiro – Inside University

Ana Paula Martinez, Conselheira do Insper, destacou em uma publicação nas redes sociais a relevância do momento, afirmando que a decisão de nomear o prédio é uma forma de eternizar o impacto de Haddad na instituição e inspirar outros a seguirem seu exemplo de dedicação e excelência. “Que este prédio sirva como um símbolo perpétuo do seu legado e da sua contribuição para a nossa missão de formar líderes e transformar a sociedade”, escreveu.

Claudio Haddad, que foi o primeiro presidente do Insper e, até 2023, atuou como Presidente do Conselho Deliberativo, continua sendo uma figura central na governança da instituição, agora como conselheiro e membro da Assembleia de Associados. Sua filha, Tania Haddad Nobre, assumiu a presidência do Conselho em 2023, dando continuidade à tradição de liderança da família no Insper.

A partir de hoje, o “Prédio Claudio Haddad” não será apenas uma estrutura física, mas um monumento vivo ao espírito visionário e à dedicação de uma das figuras mais influentes na história do Insper. A comunidade acadêmica, ao atravessar suas portas, será constantemente lembrada do compromisso com a excelência que Claudio Haddad sempre promoveu e que continuará a nortear a missão da instituição.

Prédio Claudio Haddad – Insper. Imagem extraída do vídeo de Lygia Blasques – Insper

Para conhecer melhor o Insper e sua história, acesse a página da instituição aqui na Inside University clicando neste link.

Para saber mais sobre grandes e renomadas universidades privadas brasileiras, continue acompanhando o nosso site insideuniversity.com.br.