Fundação Dom Cabral se destaca entre as 10 melhores do mundo, enquanto Insper e FGV conquistam posições de destaque na América Latina.

Financial Times divulga ranking de Educação Executiva. Imagem: Lister Ogusuku Ribeiro/Inside University.

Três das mais renomadas escolas de negócios do Brasil, Fundação Dom Cabral (FDC), Insper e FGV, conquistaram resultados expressivos no Ranking de Educação Executiva 2024 do Financial Times, um dos mais prestigiados jornais do mundo na área de negócios. O ranking, divulgado no domingo (19), avalia programas abertos e customizados, considerando critérios como qualidade do corpo docente, métodos de ensino, relevância do conteúdo para o mercado de trabalho e retorno sobre investimento.

Fundação Dom Cabral: Excelência em Ascensão

Campus da Fundação Dom Cabral (FDC). Imagem: FDC Portfolio.

A FDC se consolidou como referência global em educação executiva, figurando entre as 10 melhores escolas do mundo pela primeira vez, subindo algumas posições em relação ao ano anterior e demonstrando sua excelência em todos os quesitos avaliados.

No ranking de programas abertos (Executive Education Open 2024), a FDC alcançou o 5º lugar no mundo, com destaque nas seguintes categorias:

• 3º lugar em Métodos de Ensino: Reconhecimento da qualidade dos materiais didáticos e da mescla ideal entre rigor acadêmico e relevância prática.
  • 2º lugar em Preparação: Avaliação positiva das informações prévias sobre o programa e o processo de seleção de participantes.
  • 1º lugar em Desenho do Programa: Flexibilidade do curso, tamanho ideal das turmas, estrutura e organização.

Nos programas customizados (Executive Education Custom 2024), a FDC também se destacou, figurando na 10º posição no mundo e em 1º lugar entre as instituições brasileiras.

Insper: Reconhecimento Internacional em Educação Executiva

Sala de aula do Insper. Imagem: Insper – Site oficial

O Insper conquistou excelentes resultados no ranking, se consolidando como uma das principais escolas de negócios da América Latina. No ranking de programas abertos, alcançou o 31º lugar no mundo, sendo a 2º instituição brasileira melhor colocada no ranking, destacando-se em:

• 2º lugar em Métodos de Ensino no Brasil: Reconhecimento da qualidade dos materiais didáticos e da relevância prática do conteúdo.

No ranking de programas customizados, o Insper também se destacou, conquistando o 2º lugar no Brasil e o 55º lugar no mundo.

FGV: Tradição e Qualidade em Educação Executiva

Instalações da FGV. Imagem: FGV/X.

A FGV, tradicional instituição de ensino brasileira, também figurou entre as melhores escolas de negócios em programas customizados, alcançando o 3º lugar no Brasil e o 81º lugar no mundo. A instituição se destaca por sua expertise em desenvolver programas sob medida para as necessidades específicas de cada organização.

Um Momento Histórico para a Educação Executiva Brasileira

O sucesso das escolas brasileiras no ranking do Financial Times é um marco histórico para a educação executiva no país. O resultado demonstra a qualidade e o compromisso das instituições em oferecer programas de excelência para o desenvolvimento profissional de líderes e gestores. O reconhecimento internacional coloca o Brasil em um patamar ainda mais alto no cenário global de educação executiva, atraindo talentos e investimentos para o país.

______________________________________

O conteúdo aqui apresentado teve as informações obtidas por meio do site oficial do Financial Times, Fundação Dom Cabral e e-mail institucional do InsperPara mais informações, recomendamos entrar em contato diretamente com as instituições.

Trending